Blumenau, 8.7.08 ? Os jovens empresários e executivos do transporte se mobilizam em todo o paÃs para a troca de experiências, a ampliação do conhecimento de sua função, do setor e da economia brasileira, além do aprimoramento da gestão nas transportadoras. Esse foi o recado passado pelo presidente do Comjovem (Comissão de Jovens Empresários e Executivos da NTC e LogÃstica), André Ferreira, na semana passada, em Blumenau, quando ele apresentou as propostas dessa associação aos jovens empresários do segmento de Santa Catarina. O evento aconteceu durante o Road Show, no Hotel Plaza, com apoio da Fetrancesc e do Setcesc.
O vice-presidente da Fetrancesc, Clodomir Ribeiro Alves, que representou o presidente Pedro Lopes, ressaltou a importância desse tipo de evento que estimula a formação e a preparação dos jovens empreários para os desafios do setor. Como anfitrião, o presidente do Setcesc, Osmar Ricardo Labes também disse que esse tipo de evento contribui para fortalecer o setor.
O Comjovem já está formado em várias regiões do PaÃs e continua o trabalho para a adesão de novos Estados. Santa Catarina ainda não fechou seu grupo. André Ferreira afirmou que o Comjovem trabalha para proporcionar aos grupos e aos profissionais da empresas estudos que possam enriquecer o seu trabalho nas organizações, permitir que maior capacitação possa gerar as oportunidades de negócios e preparar os executivos para assumir o empreendimento por inteiro. Muitas vezes, esses jovens são herdeiros do negócio e por isso há ainda a preparação para assumir negócios da famÃlia. Para isso é preciso consciência e profissionalismo, planejamento e apoio de assessorias e respeito ao talento e à vocação.
Na segunda parte do Road Show, houve palestra sobre Qualificação e profissionalização das Empresas das Empresas de LogÃstica e Transporte com o especialista em LogÃstica, o professor Arthir Hill. Ele destacou que o importante é a profissionalização da empresa através da contratação de profissionais capacitados para obter resultados. Como chegar a esse fim, de acordo com Hill, através da retenção do conhecimento e para chegar a ele é a prática definitiva da padronização das ações dentro da empresa. Ele citou por exemplo, o prazo de entrega, não pode a cada entrega de mercadoria, não saber o tempo que leva do embarcador ao seu cliente. ?Ficar usando o jeitinho brasileiro?, critica Hill. Outra observação é que segundo ele, quando o embarcador compra um serviço de transporte, não está comprando apenas um carreto, mas sim um processo de logÃstica. Os clientes do transportador querem inovação, redução de custos e qualidade dos serviços. A expectativa do cliente é cada vez mais exigências, porque ele também é cobrado pelo comprador do seu produto ou serviço. Por isso, o transportador precisa aplicar o modelo de qualidade á gestão de negócios e desenvolver competências.
No final da tarde teve ainda palestra sobre Como gerenciar Riscos e Crises e Agregar Valor ao Serviço LogÃstico com o diretor de gerenciamento da Pamcary, Darcio Centoducato. Para quem quiser o conteúdo completo e contato com o Comjovem, enviar e-mail para imprensa@fetrancesc.com.br. Fonte: juraci perboni/imprensa Fetrancesc
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