Videira, 1º.3.05 A defasagem no frete que chega a 36% para o transporte do segmento agropecuário, 18% para a carga frigorificada e 50% no segmento de conteiner fez a direção do Sintravir (Sindicato das Empreas de Transporte de Cargas da Videira) realizar uma assembléia, com a participação de cerca de 60 transportadores, que representantam 70% dos veÃculos agregados à Perdigão. O evento aconteceu no sábado, dia 26 de fevereiro, na sede do Sindicato. O problema todo acontece, porque o embarcador não repassa os valores atualizados do frete.
De acordo com o presidente do Sintravir, Clodomir Ribeiro, a primeira medida nesse encontro, é promover uma reunião, ainda nesta semana, de negociação com a embarcadora e acertar o reajuste dos fretes. Ribeiro acredita que não haverá qualquer dificuldade em fazer esses ajustes entre os agregados e a agroindústria. Mas caso não seja feito nenhum acordo, o Sindicato e os Transportadores poderão tomar outras medidas.
A Perdigão teve em 2004, com o aumento das exportações, um lucro lÃquido recorde de R$ 295,6 milhões. Fonte: Imprensa Fetrancesc.
Compartilhe este post