BrasÃlia, 2.6.05 – Para viabilizar o trânsito da rodovia BR-116, no eixo Porto Alegre – Canoas – Vale dos Sinos, o Setcergs (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Estado do Rio Grande do Sul) defende um projeto que traga benefÃcios à sociedade em geral. Para o presidente da entidade, Sérgio Neto, o que for melhor para o Rio Grande do Sul vai ser a alternativa que contemplar investimentos condizentes com o projeto, como o tempo de iniciação da obra e tarifas de pedágios acessÃveis.
O presidente da entidade faz uma ressalva sobre o item cobrança, após a realização de todos os investimentos previstos e necessários no empreendimento. “Não podemos admitir que uma rodovia seja privatizada e, imediatamente, haja a cobrança do pedágio” diz. Sobre as alternativas hoje em debate para equacionar o condsiderado um dos principais pontos negativos no sistema rodoviário brasileiro – Anel Metropolitano e o Polão Rodoviário – Sérgio Neto deseja ampliar as opções.
?Poderiam existir outras propostas alternativas, que não têm sido trazidas para discussão. Mas essas duas estão aà para serem debatidas pela sociedade. O que precisamos é que o Poder Público, após decidir pela melhor, autorize imediatamente o inicio das obras, visando a resolver esta calamidade no sistema viário da Grande Porto Alegre? diz o presidente. Aproveitando os recentes debates e as especulações sobre qual seria a melhor alternativa, o Setcergs encaminhou um documento ao Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e ao diretor geral da ANTT (Agência Nacional dos Transportes Terrestres), José Alexandre Nogueira de Resende. O manifesto foi extensivo ao governador Germano Rigotto e ao Secretário Estadual dos Transportes, Alexandre Postal.
Fonte: Canal do Transporte
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