Madeira da BR-101 vira casa no Sul

  1. Início
  2. Notícias
  3. Madeira da BR-101 vira casa no Sul

Madeira da BR-101 vira casa no Sul

Criciúma, 30.6.06 – Dois dias antes de encerrar o prazo para a assinatura de convênios em virtude das eleições deste ano, a Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) vai liberar o dinheiro para a construção de casas populares nos municípios cortados pela BR-101. O convênio que autoriza a construção das unidades será assinado pela companhia hoje e amanhã, na região Sul. A publicação no Diário Oficial do Estado será encaminhada ainda na sexta-feira. Os recursos foram arrecadados com a venda da madeira cortada ao longo da rodovia no início das obras de duplicação.
Desde o ano passado, as prefeituras aguardam a liberação da verba para investir em habitação. Nas cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) serão liberados recursos para a construção de dez casas em Içara e Criciúma. Na Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), serão 36 casas distribuídas em seis municípios. As obras começam nos próximos dias. As casas populares serão doadas às famílias de baixa renda que estão cadastradas nos departamentos de assistência social dos municípios.
O convênio com as prefeituras de Maracajá, Passo de Torres, Santa Rosa do Sul, São João do Sul e Sombrio e União das Associações de Moradores de Araranguá será assinado amanhã, às 15h30min, na sede da Secretaria Regional de Araranguá. A Cohab vai liberar cerca de R$ 201 mil referentes ao dinheiro arrecadado com a venda da madeira. Outros R$ 350 mil de recursos próprios da Cohab serão investidos na habitação na região Sul.

Mais recursos próprios

A presidente da companhia, Maria Darci Mota Beck, afirma que os municípios que serão beneficiados com os recursos da venda da madeira ainda terão dinheiro para construir mais casas. A razão disso é o déficit habitacional na região. “O furacão Catarina destruiu muitas moradias e deixou muitas famílias sem abrigo”, diz.
Fonte: A Tribuna/SC

Compartilhe este post