Florianópolis 7.2.2007 ? O Cofem (Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina) apóia as medidas de racionalização da reforma administrativa do governo do Estado. Para o Conselho, a redução dos gastos com a máquina pública permitirá o aumento dos investimentos.
Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira na sede da Fiesc, o Cofem decidiu encaminhar ofÃcio com esse posicionamento ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Julio Garcia, e aos demais deputados estaduais. As Federações ainda não conhecem os detalhes do projeto, mas consideram que o apoio à s medidas de racionalização está em linha com a postura adotada no final do ano passado. Na oportunidade, o Cofem combateu proposta de aumento de impostos e se colocou à disposição do governo para apoiar medidas que objetivem reduzir os gastos públicos.
Na carta aos deputados o Cofem lembra que a racionalização e profissionalização da gestão também integram a proposta de trabalho apresentada pela organização ainda no ano passado ao então governador eleito. Uma cópia do documento, intitulado ?Propostas das Federações Empresariais de Santa Catarina para o Governo do Estado ? Gestão 2007 ? 2010?, também será encaminhada para cada deputado.
?Entendemos que medidas de racionalização de gastos e profissionalização da administração pública, a exemplo do que foi realizado no estado de Minas Gerais, merecem o respaldo do empresariado catarinense?, diz o texto da carta aos parlamentares. ?Acreditamos, ainda, que tais medidas poderão proporcionar recursos para aplicação nas áreas de infra-estrutura, saúde, educação e segurança, atendendo aos anseios da sociedade catarinense?, prossegue o documento, que é assinado pelas federações integrantes do Cofem, que são Faes, Facisc, Fampesc, FCDL, Fecomércio, Fiesc e Fetrancesc.
Fonte: Assessoria de Imprensa Cofem
Compartilhe este post