Chapecó, 5.3.08 – A diretoria do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga da Região de Chapecó, visitou ontem o canteiro de obras do Centro Assistencial e Profissional Integrado dos Trabalhadores em Transporte (Capit) do Sest Senat de Chapécó. Puderam constara o bom andamento dos trabalhos, Já estão prontas as casas para os trabalhadores e para o almoxarifado e estão demarcados os espaços para cada módulo que a unidade terá. Agora neste mês serão feitas todas as fundações. A construção deve estar concluÃda ainda no segundo semestre de 2008.
O Centro dará novo dimensionamento técnico/social ao setor de transportes do municÃpio e região. Localizado no acesso Leopoldo Sander terá área construÃda de 7,5 mil metros quadrados e vai consumir recursos da ordem de R$ 18 milhões. Este tipo de unidade só existe em capitais ou em cidades de grande porte. ?Para nossa satisfação estamos sendo privilegiado com uma obra desta magnitude? comemora Zanella.
As instalações do Sest Senat tem um investimento de R$ 18 milhões, recursos próprios do transporte. O Centro obedece a rigorosas normas ambientais por estar localizadas em área de preservação permanente.
Estrutura – O Capit terá mega estrutura para atender 12 mil pessoas por mês com geração mÃnima de 50 empregos diretos. Contará com quadra polivalente e campo de futebol, núcleo aquático, restaurante, parque infantil e área para ginástica. Complementam auditório para 200 pessoas, palco para eventos educativos e sociais, salão de festas, salas diversas e consultórios médicos e odontológicos com equipes qualificadas, equipamentos de última geração e prontuários eletrônicos. O Capit ofertará ainda atividades fÃsico-desportivas, sócio-recreativas e artÃstico-culturais.
Na área profissional serão ministrados cursos de capacitação de condutores de veÃculos rodoviários transportadores de produtos perigosos, capacitação de condutores de veÃculos de transporte coletivo de passageiros e de escolares. Além disso, vai formar ou aperfeiçoar condutores de veÃculos de emergência e outros, cuja especialização é exigida pelo Detran. Também serão realizados cursos de formação de mão-de-obra para motoristas do transporte, carregadores, borracheiros, mecânicos, telefonistas e pessoal das áreas administrativa e gerencial. Fonte: juraci perboni/imprensa Fetrancesc
Compartilhe este post