BrasÃlia, 10.4.08 – O deputado federal catarinense Edinho Bez de Oliveira (PMDB) deve ser o presidente da Comissão Especial da Reforma Tributária no Congresso. Ontem, o próprio Edinho confirmava que tudo estava 90% encaminhado.
Edinho não recebeu rejeições ao seu nome, o que chamou a atenção, inclusive, do presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP). Ontem, o parlamentar chegou a ser aplaudido em pé pelos colegas, depois de ter o nome oficializado pelo Conselho PolÃtico do PMDB, os governadores da sigla e os 93 deputados federais da bancada.
Segundo Edinho, a questão agora está no PT, que antes queria a presidência ou a relatoria, e que, agora, aceita o nome indicado pelo PMDB e quer o ex-ministro Antônio Palocci (SP) como relator da matéria. Para o PT, a reforma tributária é o assunto mais importante em discussão no Congresso.
A procura pela Comissão significa prestÃgio. Muita gente está disputando uma vaga. Edinho pode ter dois catarinenses entre os pares na comissão: Paulo Bornhausen (DEM) e Carlito Merss (PT). Fonte: Diário Catarinense
Compartilhe este post