Florianópolis, 12.8.05 – Com o objetivo de aprimorar os serviços que presta ao cidadão, o Departamento Estadua de Trânsito (Detran/SC) promove, até meados de setembro, um curso de qualidade no atendimento, dirigido aos mais de 200 funcionários do Departamento e da Circunscrição Regional de Trânsito Ciretran) da Capital envolvidos no atendimento ao público e na operacionalização das atividades ligadas ao trânsito. Ministrado pela psicóloga Rosângela Luchtemberg Bittencourt, da Gerência de Campanhas Educativas, o curso teve inÃcio nos dias 1º e 2º de agosto, com as aulas dirigidas aos gerentes e coordenadores do órgão, incluindo seu diretor, delegado Paulo Roberto Dias Neves.
O corpo de funcionários foi dividido em 12 turmas, com aulas ministradas numa sala cedida pelo Sest/Senat, no Jardim Atlântico. As turmas são subdivididas em grupos de trabalho, que analisam um texto sobre o que seria o ideal do atendimento, conferem com a realidade que se observa em nosso dia-a-dia e discutem meios de levar o real o mais próximo possÃvel do ideal. O curso será estendido a todas as Ciretrans e Citrans (Circunscrições de Trânsito) do Estado.
Antes de se definir os pontos de enfoque do curso, foi realizada pesquisa interna entre os funcionários do Detran e da Ciretran da Capital, de modo a traçar um perfil de seus anseios, de seu engajamento e de sua percepção em relação aos aspectos institucionais, tecnológicos e humanos do órgão. Foram respondidos 196 questionários, dentro do projeto “Capacitação de Funcionários do Detran e da Ciretran da Capital”. Fonte: Imprensa Detran
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