Porto Alegre, 12.4.05 – O Departamento Nacional de Infra-Estrutura em Transporte (DNIT) liberou R$ 2,4 milhões para indenização das primeiras famÃlias que serão desapropriadas nas áreas da duplicação do trecho sul da BR-101, entre Torres e Osório, no Rio Grande do Sul.
O coordenador regional do DNIT, Marcos Ledermann, pediu que os proprietários colaborem com as equipes técnicas que estão realizando o levantamento. Ele lembrou que os donos das terras devem providenciar a documentação necessária para os processos de desapropriação. Existem 550 prédios na área a ser indenizada no trecho entre os dois municÃpios gaúchos e cada lote é um processo separado.
A ordem para a duplicação da BR 101, entre Osório (RS) e Palhoça (SC) foi dada pelo presidente Lula em visita aos dois estados em dezembro de 2004. A obra total está orçada em US$ 800 milhões, com verbas da União e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A previsão é de que seja concluÃda até o final de 2007. Fonte: Agência Brasil
Compartilhe este post