BALNEÃRIO CAMBORIÚ, 02.10.03 – O prazo já venceu mas o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte (Dnit) ainda não colocou uma equipe especializada para monitorar o túnel do Morro do Boi, na BR-101, em Balneário Camboriú. A determinação do Tribunal de Contas da União (TCU) venceu no dia 11 de julho deste ano.
Conforme o coordenador do Dnit/SC, João José dos Santos, a justificativa enviada ao TCU foi a falta de recursos para a contratação de uma equipe especializada no controle da iluminação, emissão de monóxido de carbono e temperatura. “Desde que o túnel entrou em operação, uma equipe do Dnit está fazendo o trabalho excepcionalmente”, explica.
Santos garante que o serviço 24 horas oferece toda a segurança, mas afirma a necessidade da contratação de uma assistência especializada. No ano passado, um mês antes da temporada de Verão, as 16 lâmpadas de vapor de sódio queimaram. O Dnit afirma que está se agilizando para obtenção de recursos junto ao governo federal para contratação de profissionais. Porém não existe ainda um orçamento do valor das despesas. O túnel foi inaugurado dia 31 de dezembro de 2000. Fonte: DC