Transportadoras criam cooperativa

  1. Início
  2. Notícias
  3. Transportadoras criam cooperativa

Transportadoras criam cooperativa

Concórdia, 29.11.04 – Os transportadores que prestam serviços para a Copérdia iniciaram as ações para a formação de uma cooperativa de transporte. O primeiro ato aconteceu no dia 24 de novembro, após uma reunião em que o Setcom (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Oeste e meio-Oeste Catarinense), convidou o contador Daniel Ribeiro e o consulto administrativo do sindicato, Gilmar Fornari, para falar sobre o assunto.
Os empresários presentes manifestaram-se favoráveis à idéia da cooperativa e uma comissão foi formada para fazer a execução das ações para a concretização da mesma.O transportador David Baldissarelli diz que a organização dos transportadores resulta em uma segurança maior nos trabalhos que prestam. ?Não temos a garantia de frete. Precisamos formar a cooperativa para nos manter e resolver o problema da sobra de caminhões na Copérdia?, afirma.
Outro empresário do setor de transporte, Paulo Thomaz, que também presta serviços para a Copérdia, comenta que os caminhões que estão sobrando na cooperativa seriam utilizados para prestar serviços a outros embarcadores. ?Desta forma nós vamos conseguir melhorar o nosso frete, conseqüentemente o nosso faturamento?, diz.
A constituição de uma cooperativa, o quadro cooperativista no Brasil e as vantagens de se trabalhar unidos foram alguns dos assuntos abordados pelo contador Daniel Ribeiro. A tributação de uma cooperativa ganhou ênfase na reunião, por que os transportadores manifestaram dúvidas e curiosidades sobre o assunto.
O consultor administrativo do Setcom enfocou a importância da união. ?Quando fizemos parte de uma grande empresa, passamos a ter um poder de barganha melhor. Somos todos fortalecidos?, afirma Fornari.
Fonte: Imprensa Setcom

Compartilhe este post