Presidente do Setram quer unir transportadores para ações integradas

  1. Início
  2. Notícias
  3. Presidente do Setram quer unir transportadores para ações integradas

Presidente do Setram quer unir transportadores para ações integradas

Tubarão, 19.1.07 – Os transportadores de carga são concorrentes, mas isso não pode impedir que atuem em conjunto para resolver problemas comuns. Trabalhar integrados é uma das ações na gestão do novo presidente do Setram (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga da Região da Amurel), com sede em Tubarão, Norberto Koch Mendes. Ele foi eleito por aclamação no dia 15 de janeiro e já tomou posse junto com a nova diretoria. Assumiram o vice-presidente, Riberto Lima, o secretário, Eduardo Nunes, o tesoureiro, Pedro Zapeline. No conselho fiscal estão Luiz Lourenço Dal Moro, Ricardo José Harger e João Batista de S Bernadino, como efetivos e Pedro Paulo Rodrigues, como suplente. Norberto Koch Mendes e Pedro Zapeline serão os conselheiros efetivos junto à Fetrancesc e Riberto Lima será o suplente. É a segunda gestão do Sindicato fundando em 2004. Koch já ocupava o cargo de presidente há seis meses em substituição ao presidente Riberto Lima.
Koch disse que quer levar para dentro do Sindicato o transportador e a partir disso unir esforços de todos para desenvolver o setor. Ele afirmou que o transportador precisa ser convencido e motivado, porque muitos ainda desconfiam que o outro seja um ?inimigo? e quanto mais distante, melhor para se proteger da concorrência. Mas é preciso acabar com essa mentalidade, garante o presidente, porque há muitas atividades como qualificação de pessoal e da gestão, meios de redução de custos que feitas em grupo que trarão benefícios.
Para fazer essa aproximação, o Setram já começou uma campanha para ampliar o número de associados. Inclusive com a mudança do Estatuto, os fornecedores das transportadoras, poderão se filiar ao Sindicato, sem direito a voto. Mas nesse caso, entre outras vantagens poderão ser cooperados da Transpocred (Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários do Transporte de Carga de Santa Catarina). Uma das facilidades é poder fazer as operações entre os fornecedores e as empresas e transporte podem ser feitas via Transpocred, facilitando as relações comerciais e reduzindo custos. A diretoria o Setram também vai convidar empresários para o cargo de delegados sindicais em três regiões importantes, Imbituba, Orleans e Treze de Maio. Eles terão o papel e aproximar os empresários e a entidade. Koch pretende realizar encontros mensais com os transportadores no Sindicato.
O presidente destacou que já manteve contato com o Isett (Instituto Serrano de Educação no Trânsito e no Transporte) para um trabalho que visa a qualificação de motoristas. Além disso, ele disse que vai reivindicar um Pate (Posto de Atendimento ao Trabalhador do Transporte) do Sest Senat para Tubarão, que atua na formação profissional e no atendimento médico, odontológico e social. Fonte: Imprensa Fetrancesc

Compartilhe este post