BrasÃlia, 6.1.05 – As novas rodadas de concessões de projetos de infra-estrutura nas áreas de óleo e gás, transportes rodoviários e geração e transmissão de energia, previstas para 2005, poderão atrair mais de R$ 12,6 bilhões em recursos de companhias privadas e públicas, nacionais e estrangeiras.
O cálculo é da Associação Brasileira da Infra-estrutura e Indústrias de Base (Abdib). Entretanto, como os projetos são de longa maturação, esses recursos serão aplicados pelo menos nos próximos cinco anos. Da mesma forma, aponta a entidade, investimentos oriundos de rodadas de concessões realizadas no passado também contribuem para os resultados atuais.
Segundo o presidente da Abdib, Paulo Godoy, o volume de recursos que pode ser alavancado a partir de 2005 mostra a importância da manutenção de rodadas de concessão constantes na área de infra-estrutura. “O planejamento dos ministérios precisa prever outorgas ao setor empresarial, anualmente, criando condições para estabelecermos uma base sólida para um crescimento sustentável por anos seguidos”, defende.
Fonte: Diário do Comércio
Compartilhe este post