Florianópolis, 24.1.05 – O programa das Parcerias Público-Privadas ganha holofotes nesta semana até no exterior. O presidente Lula vai a Davos, na SuÃça, onde estarão reunidos a partir de quarta-feira empresários e executivos das maiores empresas do mundo. Ele tentará captalizar investimentos estrangeiros para obras no Brasil previstas no projeto, tido como a salvação para melhorar a infra-estrutura.
O governo federal não tem dinheiro para modernizar portos, aeroportos e rodovias, o que tolhe o escoamento da produção e o crescimento no paÃs.
Em Santa Catarina, o diretor-executivo da Federação das Empresas de Transporte no Estado (Fetrancesc), Pedro Lopes, apresenta hoje o projeto SC-Transportes. É uma proposta de PPP para assegurar a duplicação da BR-470, de Navegantes até Rio do Sul. Lopes vai falar para integrantes da Associação Comercial e Industrial de Itajaà e de Rio do Sul, onde acontece o encontro.
Na maior Federação da Indústria, a de São Paulo, integrantes do Conselho de Infra-estrutura elaboram projetos de PPPs para as áreas portuária e de energia, que devem ser encaminhados no próximo mês ao governo federal. Fonte: Diário Catarinense
Compartilhe este post