Mobilização quer início do asfaltamento da BR-282, entre São Miguel D`Oeste e Paraíso

  1. Início
  2. Notícias
  3. Mobilização quer início do asfaltamento da BR-282, entre São Miguel D`Oeste e Paraíso

Mobilização quer início do asfaltamento da BR-282, entre São Miguel D`Oeste e Paraíso

São Miguel D`Oeste, 27.4.06 – Os setores de transporte, do comércio, do turismo e da indústria do Extremo-oeste catarinense promovem mobilização para o asfaltamento da BR-282, entre São Miguel D`Oeste e Paraíso na divisa com a cidade de San Pedro, na Argentina. O ato acontece no dia 5 de maio, às 9h30min, na Ponte Internacional Rio Peperi-Guaçu ? Paraíso, com a presença do secretário de Política Nacional de Transporte do Ministério dos Transportes, José Augusto Valente. O evento é uma realização da Fetrancesc, (Federação das Empresas de Transporte de Cargas de Santa Catarina) da Abitur (Associação Binacional do Turismo) e das prefeituras de São Miguel D`Oeste e Paraíso.
Já estão confirmadas as presenças do presidente da Fetrancesc, Pedro Lopes, do coordenador do DNIT em Santa Catarina, João José dos Santos e de autoridades estaduais e municipais da Região.
Para o presidente da Abitur e conselheiro da Fetrancesc, Darci Zanotelli, esse encontro quer o compromisso das autoridades federais para liberação imediata das verbas para fazer o asfalto, um trecho de 26 quilômetros, entre São Miguel e Paraíso. Segundo ele, já existe o projeto de engenharia e a empresa, que vai construir, já escolhida. Só falta liberar os R$ 30 milhões previstos para o investimento no asfaltamento. Zanotelli acredita que esse movimento pretende garantir o compromisso para o repasse dos recursos. O asfalto na rodovia significará redução de custos e um alívio para quem precisa da estrada, que no caso o transporte de carga, é obrigado a fazer 100 quilômetros a mais para chegar no lado argentino ou no sentido contrário, passando por Dionísio Cerqueira. E o mais incrível o transporte rodoviário de carga nunca atravessou a Ponte Internacional Rio Peperi-Guaçu, que liga Paraíso (BR) a San Pedro (AR), desde que foi inaugurada em 1994, por falta de condições do trecho da BR-282. Fonte: juraci perboni/Imprensa Fetrancesc

Compartilhe este post