Florianópolis, 08.08.03 – O Fórum de Entidades em Defesa da Duplicação da BR-101 anunciou que o Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit) já havia sido alertado em dezembro do ano passado sobre a necessidade de alteração das exigências no edital de supervisão das obras na rodovia.
O Tribunal de Contas da União (TCU) considerou o documento irregular, já que o faturamento exigido para as empresas candidatas à consultoria era muito alto, o que impedia a participação de empresas nacionais e de pequeno porte.
Em entrevista à RBS TV, o vice-presidente do Sindicato dos Engenheiros de Santa Catarina, José Latrônico, integrante do Fórum, disse que agora a expectativa é que o Dnit acate as recomendações do Tribunal e faça as alterações.
Para o secretário catarinense de Infraestrutura, Edson Bez, a suspensão do edital para a supervisão das obras não deve atrapalhar a concorrência para a construção da rodovia, já que são processos separados. Na próxima semana, Bez vai a BrasÃlia verificar o caso com o Ministério dos Transportes. Fonte: RBS TV/CLICRBS
Compartilhe este post