Araquari, 2.3.05 – A PolÃcia Rodoviária Federal (PRF) prendeu quatro pessoas acusadas pelo comércio ilegal de remédios de venda controlada, em Araquari, no Norte catarinense. A prisão foi realizada por volta das 19h dessa terça-feira, dia 1º, após a veiculação de matéria na RBS TV que flagrou a prática ilegal.
Foram presos o proprietário da lanchonete, Aristeu Laudelino Xavier, o garçom flagrado pelas câmaras de TV vendendo medicamento para a equipe da RBS, Mauricio Nagel, o gerente João Anselmo Raimundo e a caixa Gisele Aparecida Waltrick.
Todos foram enquadrados no artigo 12 da Lei de Tóxicos (6368/76), por vender e manter em depósito substâncias que geram dependência. O grupo foi conduzido à PolÃcia Civil de Joinville.
A venda era feita em uma lanchonete do posto de gasolina Rainha, localizado no km 72 da BR-101, próximo de Joinville. Depois de ver as imagens mostradas pela equipe de reportagem da RBS, a PRF fez uma busca no local, junto com fiscais da Vigilância Sanitária.
Na lanchonete, foram encontrados cerca de 1 mil comprimidos de medicamentos controlados, principalmente Desobesi-M e Dualid, chamados de rebite pelos motoristas. Os remédios eram oferecidos e vendidos a caminhoneiros para manterem-se acordados por longo tempo.
Os policiais encontraram também um revólver Rossi, sem registro, que pertence ao proprietário da lanchonete. Participaram da operação 14 policiais. O auto de prisão em flagrante foi lavrado na Central da PolÃcia Civil de Joinville.
Compartilhe este post