Florianópolis, 14.04.04 – O secretário Edson Bez de Oliveira participa da comitiva do Governador Luiz Henrique da Silveira, nesta quarta-feira (14), em Misiones, na Argentina, onde discutirão, principalmente, a conclusão do corredor bi-oceânico, que liga o Atlântico ao PacÃfico. Para que esta rodovia seja concluÃda faltam 89 Km do lado catarinense e 50km na parte argentina. O objetivo da finalização deste corredor é importante para o fortalecimento do processo de integração regional e do desenvolvimento econômico do Brasil e do Estado de Santa Catarina. “Se forem consolidados os projetos de infra-estrutura dos corredores bi-oceânico hidro-rodo-ferroviário, entre outros, o crescimento econômico tanto do lado argentino como do brasileiro é certo”, justificou Edson Bez.
O valor da obra está orçado em US$ 17 milhões e o Governo da ProvÃncia de Misiones pretende encaminhar pedido de financiamento ao Fonplata ( Fundo de Financiamento para o Desenvolvimento da Bacia do Prata).
A rodovia, além de permitir o escoamento da produção através dos portos de Santa Catarina, pois no lado brasileiro, a BR-282 integra a ProvÃncia ao portos de Imbituba, Itajaà e São Francisco do Sul, permitirá a dinamização da economia regional pelo incremento dos fluxos de comércio e de mercados. “A integração permitirá igualmente, criar alternativas para o escoamento da produção não apenas pelo Oceano Atlântico, mas também pelo PacÃfico”, finalizou Bez, que estará reunido amanhã, à s 14h30min, com os secretários de infra-estrutura de Córdoba e de Misiones, com uma equipe técnica, com o ministro de infra-estrutura da Argentina e com os governadores de Santa Catarina e de Misiones. Fonte: Imprensa Secretaria de Infra-Estrutura.
Compartilhe este post