Florianópolis, 22.8.06 – Um importante aliado para o desenvolvimento do transporte catarinense. Será o banco do transportador que inicia suas atividades no dia 1° de setembro, com inúmeras vantagens entre elas juros e taxas menores as do mercado. Nesse dia, começam as operações da Transpocred, (Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários do Transporte de Santa Catarina), que terá sede no prédio da Fetrancesc (Federação das Empresas de Transporte de Cargas de Santa Catarina). De acordo com o presidente da Cooperativa, Oscar Giaretta, será um perÃodo de atuação experimental para os ajustes iniciais necessários e no dia 14 de setembro, à s 19 horas, acontece a cerimônia de inauguração oficial da instituição. Antes, à s 14 horas, acontece a assembléia geral para a ratificação do Estatuto da Transpocred. O empreendimento, que nasceu de uma sugestão do Conselho de Representantes da Fetrancesc, chega ao mercado para oferecer aos transportadores facilidades de negócios, redução de custos na sua rotina de gestão da empresa e a possibilidade de fazer investimentos com custo menor do dinheiro.
Além de ter a possibilidade de fazer empréstimos, o cooperado terá direito a cheque especial e cartão de crédito, pode fazer desconto de tÃtulos, cobrança e acesso a crédito pessoal, entre outros serviços. Por que usar os serviços de uma Cooperativa? As taxas de juros menores e a participação de todos os cooperados nas decisões tornam a Cooperativa um negócio atrativo.
Giaretta explica que podem participar como cooperados da Transpocred todos os empresários do transporte e seus familiares. Também serão aceitos empresários que atuam nos setores correlatos ao transporte como fabricantes de implementos para o segmento e fornecedores de insumos e materiais. A diretoria e a equipe técnica da Cooperativa já estiveram em todas as regiões do Estado para apresentar a instituição e para fazer a adesão dos interessados. A resposta foi bastante positiva e demonstra o entusiasmo pela instituição. Para participar, o interessado deverá assinar a ficha de adesão e fazer a subscrição das cotas, no mÃnimo de 2.500, a R$ 1,00 cada uma. O valor pode ser parcelado em até 20 vezes. Giaretta está confiante no sucesso da instituição por sua importância para o transporte e pretende fechar os primeiro cinco meses de funcionamento, até dezembro de 2006, com 350 cooperados.
Na sexta-feira, 18 de agosto, o Conselho da Transpocred esteve reunido para aprovar os últimos detalhes do funcionamento da Cooperativa. Segundo Giaretta, as operações podem ser feitas nas agências do Banco do Brasil. Ou pela internet no endereço www.transpocred.com.br, que estará no ar nas próximas semanas. E dentro de 60 dias, após a inauguração, devem ser instalados os primeiros PAC (Postos de Atendimento aos Cooperados) nas principais cidades do Estado. Mas os interessados em conhecer o funcionamento da Transpocred e suas vantagens, podem solicitar e agendar a visita de um técnico. Informações pelo telefone 48 3248 1104. Fonte: juraci perboni/imprensa Fetrancesc
Compartilhe este post