Construção do Sest Senat Chapecó deve ser concluída até o final deste semestre

  1. Início
  2. Notícias
  3. Construção do Sest Senat Chapecó deve ser concluída até o final deste semestre

Construção do Sest Senat Chapecó deve ser concluída até o final deste semestre

Chapecó, 6.10.08 – As obras do Sest Senat Chapecó estão dentro do cronograma e com isso a conclusão deve ocorrer até dezembro. Agora, a construção está na fase de colocação de pisos, esquadrias e reboco nas paredes. Com essa unidade, que é um Centro Assistencial Profissional Integrado dos Trabalhadores em Transporte (Capit), pronta, os trabalhadores do transporte de Chapecó e região, seus familiares e a comunidade terão um importante reforço no atendimento médico, odontológico e social. Além da oportunidade para qualificação e formação profissional, a prática de esportes e ter atividades de lazer.
Esse Centro será o terceiro em Santa Catarina. Já existe um em Florianópolis e outra em Criciúma. E existem seis Postos de Atendimento ao Trabalhador na Estrada (Pate) e uma unidade avançada, em Catanduvas. Um Capita será construído em Joinvile e está previsto um Pate para Dionísio Cerqueira. O Capit de Chapecó é uma construção do próprio Sest Senat com apoio da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Santa Catarina (Fetrancesc) e do Sitran. A ampliação do atendimento e dos serviços do Sest Senat é um esforço conjunto do presidente da Fetrancesc e do Conselho Regional do Sest Senat, Pedro Lopes, com conselheiros, diretoria e presidentes de Sindicatos para garantir ao trabalhador melhor qualidade de vida. E esse trabalho permitiu mais que dobrar os atendimentos nas unidades catarinenses.
O investimento total no Sest Senat de Chapecó é de R$ 18 milhões, recursos próprios do transporte. O Centro obedece a rigorosas normas ambientais por estar localizadas em área de preservação permanente. Será um espaço, localizado no acesso Leopoldo Sander, com 7,5 mil metros quadrados de área construída. E terá capacidade para atender 12 mil pessoas nos diversos serviços e ações educativas.
Contará com quadra polivalente e campo de futebol, núcleo aquático, restaurante, parque infantil e área para ginástica. Complementam auditório para 200 pessoas, palco para eventos educativos e sociais, salão de festas, salas diversas e consultórios médicos e odontológicos com equipes qualificadas, equipamentos de última geração e prontuários eletrônicos. O Capit ofertará ainda atividades físico-desportivas, sócio-recreativas e artístico-culturais.
Na área profissional serão ministrados cursos de capacitação de condutores de veículos rodoviários transportadores de produtos perigosos, capacitação de condutores de veículos de transporte coletivo de passageiros e de escolares. Além disso, vai formar ou aperfeiçoar condutores de veículos de emergência e outros, cuja especialização é exigida pelo Detran.Também serão realizados cursos de formação de mão-de-obra para motoristas do transporte, carregadores, borracheiros, mecânicos, telefonistas e pessoal das áreas administrativa e gerencial. Fonte: juraci perboni/imprensa Fetrancesc – Fotos: Iremar J dos Santos

Compartilhe este post