Palhoça, 10.12.03 – O desvio do tráfego nos finais de semana pela BR-101, especialmente a parte que atinge o trevo de Santo Amaro, só é aceito pela comunidade de Palhoça aos domingos, entre 14h e 22h. Ainda há a exigência de que um posto da PolÃcia Rodoviária Federal (PRF) seja criado junto à fiscalização da Receita Estadual.
As tratativas estão sendo feitas com a Superintendência da PRF em Santa Catarina e DNIT. Se não for atendida, a comunidade promete impedir o bloqueio que está planejado para começar no próximo dia 15.
São os comerciantes que mais reclamam, explica Luiz Henrique Moreira, secretário de governo da prefeitura de Palhoça. “Não existe outra via de acesso entre o bairro Aririú e o Centro. Não é justo que as pessoas sofram prejuÃzos e tenham seus empregos ameaçados quando o ideal para o local é a construção de um túnel, conforme previsto no projeto de duplicação da BR-101”, defende Moreira.
O secretário de governo observa que do quilômetro 217, trevo de Santo Amaro, até a divisa de Palhoça com Paulo Lopes, não há fiscalização permanente da PRF.
O secretário Edson Bez promete uma reunião até sexta-feira para decidir sobre a interrupção do tráfego. Fonte: Angela Bastos/DC
Compartilhe este post