Réveillon menos trágico que o Natal

  1. Início
  2. Notícias
  3. Réveillon menos trágico que o Natal

Réveillon menos trágico que o Natal

Florianópolis, 2.1.08 – A tragédia no trânsito que assolou o Estado no feriadão de Natal não se repetiu no feriadão da passagem do ano. Enquanto no período natalino chegaram a 21 as perdas de vidas, da última sexta-feira ao meio-dia até ontem à noite foram oito as vítimas.
Um acidente às 20h de ontem, na SC-283, matou um bebê de oito meses em Chapecó. O pai da criança, José Bonfin, de 30 anos, dirigia se habilitação um Chevette. A família de Seara a Chapecó quando o motorista perdeu o controle do carro. O veículo saiu da pista, bateu na valeta e capotou. Quatro ocupantes foram encaminhados ao Hospital Regional do Oeste em Chapecó e o bebê morreu no local. A Polícia Rodoviária Estadual apreendeu o Chevette, que não está licenciado.
No feriadão, foram seis óbitos até domingo à noite e outros três entre segunda-feira e ontem. Otimar Nelson Weguer, 71 anos, foi atropelado ontem quando se dirigia ao Parque de Coqueiros, na região continental de Florianópolis, onde se encontraria com a esposa. Ele ainda estava na primeira das duas pista da travessia quando foi atingido pelo Scenic dirigido por Paulo Rodrigo Meireles, que saía da Ponte Colombo Salles e ia até o Bairro de Coqueiros para visitar a avó antes de voltar à praia.

Weguer bateu com a cabeça no asfalto e sofreu afundamento de crânio

Também ontem, Marli da Silveira, de 27 anos, morreu por volta da 0h20min, quando o carro em que viajava, conduzido por Valdecir Antunes de Almeira, capotou e bateu em uma rocha à beira da BR-282, em Xaxim. Valdecir e Marli voltavam da casa de parentes, em Xaxim, onde passaram o Réveillon. No km 46 da BR-470, em Gaspar, Jonathan Hoffmann, bateu com sua moto na traseira de uma picape S10 às 9h50min. Com a colisão, perdeu o controle, entrou na contramão, bateu de frente com um Tempra e morreu na hora.

Se a violência diminuiu, os congestionamentos foram um teste à paciência dos motoristas. Nos trechos Norte e Sul da BR-101, o movimento foi intenso. Por volta do meio-dia, um acidente no Km 115, em Itajaí, com cinco veículos, mas sem feridos, interrompeu a passagem das duas pistas da rodovia e causou um engarrafamento de 20 quilômetros.
A maior movimentação de veículos aconteceu nas saídas de Itapema e Balneário Camboriú, durante todo o dia, e a velocidade média dos carro era de 30 km/h. Nas SCs de acesso à Ilha de Santa Catarina também foi grande o movimento de veículos, com trânsito lento e congestionamento, principalmente na SC-401, que dá acesso ao Norte da Ilha. Fonte: Diário Catarinense

Compartilhe este post