Empresas catarinenses já podem solicitar recursos do programa Juro Zero

  1. Início
  2. Notícias
  3. Empresas catarinenses já podem solicitar recursos do programa Juro Zero

Empresas catarinenses já podem solicitar recursos do programa Juro Zero

Florianópolis, 4.9.06 – Após o lançamento oficial do programa no Estado realizado pela Acate (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia e SC Parcerias no início do agosto, os empresários interessados nas linhas de financiamento do programa Juro Zero aguardavam a liberação do formulário de solicitação no site www.jurozero.finep.gov.br. Desde a semana passada, as empresas já podem protocolar seus pedidos.
Os requisitos básicos para as empresas terem acesso ao programa é ter no ano passado faturado entre R$ 334 mil e R$ 10,5 milhões, possuir solvência financeira, apresentar plano de negócios que tenha a inovação tecnológica caracterizada e pertencer a um destes segmentos: semicondutores, software, bens de capital, fármacos e medicamentos, biotecnologia, nanotecnologia, biomassa, maricultura, turismo e entretenimento. O conceito de inovação utilizado como critério pela Finep está estabelecido no artigo 17 da medida provisória de número 252, de 2005.
O empresário deve, no momento de protocolar o pedido, estar de posse de um certificado digital ICP Brasil A1. Em Santa Catarina, é possível adquirir estes certificados, do tipo e-CNPJ, através do Serasa, Serpro, Certisign, ou ainda de qualquer outra autoridade certificadora credenciada pela ICP Brasil.
Ao entrar no sistema, o responsável pela empresa deverá preencher o formulário com informações da organização, os produtos e serviços oferecidos, o mercado no qual ela está inserida, uma análise da concorrência, os principais clientes, a estratégia de marketing, empregados, o valor solicitado e, finalmente, os objetivos e metas de utilização do recurso.

Sem burocracia

Após preencher o formulário na internet, a empresa tem cinco dias para entregar os documentos no parceiro estratégico da Finep em Santa Catarina ? a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate). Uma comissão local formada pela Acate, SC Parcerias, Fapesc, Finep e um empresário do setor irá emitir um parecer quanto ao pedido e, depois, a documentação será encaminhada para Brasília. Lá a Finep analisa o material e em 30 dias, caso positivo, o financiamento já está disponível para a empresa.
Mais informações sobre o programa Juro Zero em Santa Catarina podem ser obtidas pelo e-mail jurozero@acate.com.br ou pelo telefone (48) 3333-2711. Fonte: Noticenter

Compartilhe este post