Guaramirim, 26.07.04 – Uma reunião entre os prefeitos dos municÃpios que serão atingidos pela duplicação da BR-280, no Vale do Itapocu, e engenheiros do consórcio de empresas responsáveis pelo projeto técnico da obra, sexta-feira, serviu para mostrar os estudos iniciais do novo traçado da rodovia e ouvir reivindicações dos prefeitos de Garamirim, Schroeder e Jaraguá do Sul, respectivamente. A primeira reunião ocorreu no gabinete do prefeito Mário Sérgio Peixer, em Guaramirim.
Peixer solicitou aos engenheiros Manoel Simon e Ademir Elias Machado, do consórcio Iguatemi/Sotepa, que mesmo com a criação de novo contorno estimado em 25 quilômetros, Guaramirim seja contemplada com a duplicação até o trevo limÃtrofe com Jaraguá do Sul, nas proximidades do Portal de Jaraguá.
O engenheiro Simon destacou que o propósito das reuniões com os prefeitos é justamente antecipar dados técnicos já disponÃveis e ouvir reivindicações e sugestões. Os recursos para a retomada do projeto – R$ 2 milhões inicias de um total de R$ 4 milhões – foram empenhados pelo Ministério do Transporte, em junho deste ano. Fonte AN
Compartilhe este post