BR-280 e projetos tecnológicos são avaliados em Brasília

  1. Início
  2. Notícias
  3. BR-280 e projetos tecnológicos são avaliados em Brasília

BR-280 e projetos tecnológicos são avaliados em Brasília

Brasília, 13.5.04 – Uma comitiva de políticos e empresários foi ao Ministério os Transportes ontem pedir uma contratação de um novo projeto para a duplicação da BR-280, um trecho de aproximadamente 70 quilômetros entre Jaraguá do Sul e São Francisco do Sul. A pressão resultou numa contraproposta do ministro Alfredo Nascimento. Segundo ele, se os deputados federais catarinense fizerem um documento abrindo mão de parte de suas emendas para que o ministério tenha recursos para contratar o serviço, o projeto seria possível.
Parte das emendas, entretanto, já foi liberada para ajudar as vítimas das intempéries no Estado e as que restaram estão destinadas, por exemplo, para duplicação da BR-470, outra necessidade para Santa Catarina. Os deputados federais catarinenses lembraram também que o governo tem contas a acertar com várias empreiteiras. Essas pendências podem dificultar qualquer nova contratação. O ministro disse que esses restos a pagar estão sendo negociados com a área econômica do governo.
O governador Luiz Henrique da Silveira se reuniu ontem com o ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, para apresentar o seu projeto de interligação administrativa on-line. O ministro se comprometeu a apoiar a instalação do projeto por meio de fibras-óticas apresentado pelo presidente da Fundação de Ciência e Tecnologia (Funcitec), Diomário Queiroz.
O governador Luiz Henrique anunciou ao ministro que a ONU instalará um escritório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Centro Administrativo do Governo do Estado, também se integrando ao projeto estadual de ciência e tecnologia. Este será o primeiro escritório das Nações Unidas num estado brasileiro, fora de Brasília. Oliveira também disse que vai analisar a proposta de financiar parte desse projeto de R$ 62 milhões.
Também na mesma audiência foi tratada a concorrência pública para uma televisão em Concórdia, que acabou sendo transferida pelo governo federal para Joaçaba, onde já existe um canal de TV. Na opinião do governador Luiz Henrique, Joaçaba, com 24 mil habitantes, não comporta mais um um canal, ao tempo em que Concórdia, com 80 mil habitantes, está pronta para ter sua primeira emissora. Fonte: AN

Compartilhe este post