Florianópolis, 14.10.04 – A direção do Banco Central em Porto Alegre recebeu ontem à tarde, das mãos da Comissão de Criação, formada pelos empresários do Transporte, Oscar Giaretta, Marcos Rogério Pereira e Osório AprÃgio de Farias, o projeto de constituição da Transpocred (Cooperativa de Economia de Crédito Mútuo dos Empresários do Transporte do Estado de Santa Catarina). Participaram da cerimônia, o diretor-executivo da Fetrancesc, Pedro Lopes e o presidente da Unicred, Antônio Moacyr de Azevedo. Agora o BC tem 60 dias para analisar a documentação e aprová-la. A Comissão está confiante e acredita que a aprovação deve sair antes desse prazo. Depois do aval do Banco, a Cooperativa terá 90 dias para iniciar as operações. “A partir do momento que tiver a autorização, vai abrir suas portas”, garante Giaretta. Segundo ele, já há o pessoal em treinamento para atuar na cooperativa e os preparativos para o espaço da sua sede.
Os diretores do Banco Central, na capital gaúcha, garantiram que se trata da primeira cooperativa de empresários que solicita pedido de aprovação no BC. Eles afirmaram também que pelo número de empresários e pela extensão que alcança o setor, tem tudo para a Transpocred ser bem sucedida.
Na quinta-feira passada, a Comissão assinou o projeto de constituição da Transpocred (Cooperativa de Economia de Crédito Mútuo dos Empresários do Transporte do Estado de Santa Catarina).
Nesse projeto entregue ao BC há o histórico da criação da Cooperativa, seus fundadores, área de abragência, justificativa da sua implantação, como será a operacionalização, como serão as adesões e como vai atuar, entre outras ações. O projeto foi elaborado pela comissão técnica formada por Maria Cristina Azevedo e Luiz Fernando Barazzutti. Fonte: Imprensa Fetrancesc
Compartilhe este post