Florianópolis, 23.8.05 – A gerente de Habilitação do Detran, delegada Magali Ignácio, apresenta, hoje em BrasÃlia, na reunião das Câmaras Temámticas do Denatran, propostas feitas por empresários do transporte reunidos em Criciúma. Ontem, durante encontro do presidente da Fetrancesc, Pedro Lopes com a diretoria do Setransc e transportadores, ficaram definidas algumas questões que precisam de regulamentação e de solução. Nesse encontro também participou a gerente Magali Ignácio, que falou sobre a questão da AET (Autorização Especial de Trânsito) que voltou a aer exigida em Santa Catarina.
Entre as sugestões feitos pelos setor de transporte estão a definição de critérios técnicos para a sinalização de estradas e obras de arte, que indiquem a permissão ou não da passagem de bitrens. Segundo Lopes, hoje não se sabe em que são baseados as sinalizações. Por isso, a delegada Magali Ignácio, vai defender que haja regras claras.
Outro assunto tratado na Capital Federal é a regulamentação do tanque suplemnetar, que já está em debate na Câmara Temática há alguns meses, mas ainda nção hove consenso. A dificuldade está Alguns estado acreditam que pode haver redução da venda de combustÃvel, já que os motoristas comprariam em regiões onde o preço é menor. Os transportadores catarinenses defendem que sejam definidas as regras para usar um reservatório extra, pois isso implica em segurança, seguro e outros itens. Hoje quem colocar o equipamento poderá ser multado. O terceiro ponto é que seja considerado como comprimento do veÃculo apenas a carreta, pois dependendo do tipo de cabine, alguns ultrapassam os 15m30cm (o máximo permitido nas )carretas e 19m8cm, o máximo dos bitrens. Fonte: Imprensa Fetrancesc
Compartilhe este post