Florianópolis, 1º.12.05 – Os trabalhadores do transporte de Chapecó e de Blumenau ganharão um serviço diferenciado de formação e aperfeiçoamento profissional, atendimento médico, odontológico e de atividades de lazer. E que essas duas cidades ganharão unidades no Sest (Serviço Social do Transporte) e Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). A direção da entidade liberou a contrução de um Capit (Centro Assistencial e Profissional Integrado dos Trabalhadores em Transporte) em Chapecó e de um PATE ( Posto de Atendimento ao Trabalhador do Transporte) em Blumenau.
na quarta-feira, 30 de novembro, o presidente da Fetrancesc, Pedro Lopes e o presidente do Setcesc (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Santa Catarina), Osmar Labes estiveram reunidos para tratar da definição do local onde deve ser construÃda a unidade. Em Chapecó já possui uma área para a edificação. O terreno tem 30 mil metros quadrados e está nos acertos finais para que possa a documentação ser encaminhada à BrasÃlia e assim dar prosseguimento ao processo, com a elaboração do projeto e sua aprovação e posteriormente a realização da licitação para a construção. O presidente da Fetrancesc acredita que a construção das duas unidades deva acontecer em 2006.
Atualmente está em fase final de construção o prédio que vai ser a sede do Caoit de Criciúma. Em Santa Catarina tem unidades do Sest Senat, além de Criciúma, Florianópolis, em Lages, Itajaà e Concórdia.
Fonte: Imprensa Fetrancesc