Joinville, 11.12.08 – As empresas de transporte de carga que foram atigindas pelas chuvas fortes do final do mês de novembro e tiveram perdas devem preencher um formulário para indicar quais foram os prejuÃzos. É o mapeamento da Secretaria Estadual da Fazenda. A informação é do coordenador do Grupo de Transportes da Fazenda, Hélio Oba. A finalidade é, segundo ele, conhecer as necessidades do setor. O documento deverá ser respondido até o dia 15 de dezembro. O formulário deverá ser enviado à Fetrancesc e aos Sindicatos associados. Mais informações diretamente com a Fazenda Estadual em Joinville (47)3451 3229.
O Governo Estadual lançou um pacote com medidas tributária spara amenizar o impacto das perdas com a chuva. Entre elas estão a prorrogação de prazo de recolhimento de ICMS, repactuação de prazos do Refis, não necessidade de pagar o tributo das mercadorias perdidas. Mas o transportador deverá ficar atento aos Decretos, pois há exigências, como laudos que comprovem o prejuÃzo.
Fonte: Imprensa Fetrancesc
Compartilhe este post