Marcha pela 101 chega a SC

Passo de Torres, 16.03.04 – Os líderes políticos do Sul do Estado se preparam para receber hoje os integrantes da marcha pró-duplicação que, depois de seis dias de caminhada, chegam a Santa Catarina. O presidente da Câmara de Vereadores de Passo de Torres, João Delfino Joaquim (PMDB), promete um grande evento para amanhã, quando o grupo deixa o município e inicia a caminhada pelo território catarinense. “Para quarta-feira estamos preparando uma grande manifestação. Já estamos providenciando para que as escolas liberem seus alunos e para que toda a comunidade também possa mostrar o quanto deseja o início desta obra”, comenta o vereador. Os primeiros passos dos integrantes da marcha em Santa Catarina também devem ser acompanhados por integrantes de todas as câmaras da região.
Para João Delfino, a caminhada poderia estar chamando mais atenção. “Acho que o movimento está meio vazio. Chama atenção das pessoas somente em quando chega e sai dos municípios, mas durante o percurso passa desapercebido”, lamenta. O vereador de Içara, Wagner Pizzetti, que organizou a caminhada, rebateu: “durante o percurso é melhor pouco tumulto, até porque é preciso evitar acidentes, mas o protesto está alcançando seu objetivo”, garante.
A caminhada começou na última quarta-feira em Osório, no Rio Grande do Sul. Até o próximo dia 2 as lideranças políticas de 24 municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul vão percorrer, a pé, todo o trecho não-duplicado da rodovia. Em Palhoça, os integrantes da marcha pretendem entregar as bandeiras de cada município cortado pela rodovia ao governador Luiz Henrique da Silveira e pedir que ele cobre do governo Federal agilidade na obra.

Compartilhe este post