Elias Roker vence a etapa estadual do prêmio Nacional Profissional Modelo do Transporte Urbano

  1. Início
  2. Notícias
  3. Elias Roker vence a etapa estadual do prêmio Nacional Profissional Modelo do Transporte Urbano

Elias Roker vence a etapa estadual do prêmio Nacional Profissional Modelo do Transporte Urbano

Florianópolis, 13.9.06 0 O fiscal de transporte, Elias Roker, da empresa Estrela, venceu a etapa estadual do prêmio Nacional Profissional Modelo do Transporte Urbano ? 2006, que aconteceu ontem à noite na sede da Fetrancesc Ele disputará a fase nacional do concurso, que vai acontecer em novembro em Belo Horizonte MG) Com o segundo lugar ficou o representante da Emflotur João José da Silva e na terceira colocação, recebeu a medalha, Vlson José Rio a Insular. Concorreram ainda Dirceu Donzelli da Auto Viação Chapecó e Jair João Cantalice, da Biguaçu.
Roker dedicou o prêmio a todos os seus colegas que como eles procuram fazer o melhor a cada dia. Destacou que o prêmio é o reconhecimento do trabalho que desenvolve desde 1969, como motorista de caminhão, depois de ônibus urbanos e agora como fiscal do transporte. Ele diz que também o resultado da dedicação e do aprimoramento constante para poder exercer o melhor possível a sua função. Durante 10 anos dirigiu caminhão na estrada, mas em 1979 decidiu trocar para ônibus do transporte coletivo para ficar perto da mulher Marilene e das três filhas pequenas. Hoje as filhas já estão casadas e agora a sua dedicação e para o netinho e dentro de poucos meses para a netinha que vai chegar.
O prêmio é uma realização da NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos) em parceria com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte ? Ses Senat, com a participação dos Conselhos Regionais do Sest Senat, Federações, Sindicatos e Associações de empresas de transporte urbano filiadas a NTU.
O Prêmio visa homenagear os profissionais que atuam nas áreas operacional e de manutenção das empresas de transporte urbano e metropolitano de passageiros de todo o país. Participam motoristas, cobradores, fiscais ou despachantes, mecânicos, eletricistas, pintores, borracheiros, almoxarifes, bombeiros, entre outros. Os candidatos são avaliados pelo desempenho, capacidade profissional, histórico e vida comunitária. O evento se desenvolve em duas fases: Estadual e Nacional. Na Fase Estadual, as empresas selecionam internamente os seus candidatos para, em seguida, inscrevê-los no Prêmio. Os candidatos concorrem entre si para a seleção de apenas um vencedor que representará o nosso Estado.
Partiparamda cerimônia, além dos candidatos, suas famílias e os representantes das empresas, o presidente do Sindicargas e da Transpocred, Oscar Giaretta, que representou o presidente da Fetrancesc, Pedro Lopes, o diretor do Sest Senat, João Alfredo Brodt, o delegado do Trabalho, Odilon Silva, que foi m d jurados na escolha dos vencedores, o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Luz Ademar Paes, o diretor gerl do detran, delegado Paulo Roberto Neves e o presidente do Setuf e da comissão Organizadora do Prêmio, Waldir Gomes da Silva. Todos os concorrentes e as empresas que os indicaram receberam certificado de participação. O vencedor, uma placa e o º e 3º colocados, medalha.
Brodt disse que o importante de participar desse prêmio é que os candidatos passam a ser um exemplo aos demais colegas por seu caráter, por sua conduta, por seu empenho profissional e por seu envolvimento na comunidade. O delegado Neves afirmou que nunca nos damos conta do quanto esses profissionais nos dão segurança diariamente. São eles que devolvem no fim o dia os pais aos filhos ou os filhos à família. Silva enfatizou que o homem deve ser o bem maior da empresa, centro das atenções, porque é ele que faz o empreendimento dar centro. É preciso canalizar energias para o caminho da solidariedade. O presidente do Setuf destacou que a premiação vem consolidar um trabalho de valorização profissional e da família. Paes destacou que tanto empresas como empregados são os heróis, pois precisam ser o melhor do mundo todos os dias. Giaretta disse que esse trabalho reconhece a dedicação do profissional na execução de suas tarefas e parabenizou a todos. Fonte: Imprensa Fetrancesc.

Compartilhe este post