Responsável pelo monitoramento anual de mais de 3,6 milhões de viagens no Brasil e Mercosul, a Opentech participa nesta quarta-feira, 27 de novembro, em São Paulo, do 7º Simpósio Expo CIST. Realizado pelo Clube Internacional de Seguros de Transportes, o encontro deve reunir mais de mil profissionais do mercado de riscos, seguros e movimentação de cargas. Referência no desenvolvimento de soluções para gerenciamento de riscos e gestão logística, empresa apresentará seu portfólio de produtos aos visitantes do evento.
A sétima edição do evento será no Hotel Sheraton WTC. Das 8h às 18h, a Opentech irá expor seu completo portfólio de soluções para gerenciamento de riscos e gestão logística, entre eles os recém-lançados Open One Módulo de Programação de Cargas e Radar Logístico, este último desenvolvido em parceria com a EUAX Consulting.
O CEO da Opentech, Duani Reis, informa que a empresa monitora cerca de R$ 250 bilhões em cargas por ano e, com o uso de tecnologia, processos e serviços de inteligência, tem obtido excelentes resultados na prevenção de sinistros e recuperação de mercadorias roubadas.
“No primeiro semestre deste ano, tivemos um resultado 78,5% superior no indicador cargas recuperadas e um desempenho 43% melhor nos roubos evitados em relação ao mesmo período do ano passado”, diz o CEO, lembrando que são resultados como estes que tornam a Opentech uma referência no setor e garantem um excelente relacionamento e credibilidade da empresa junto às seguradoras que atuam no país.
Segundo Duani, o foco da Opentech não é apenas o rastreamento das mercadorias dos mais de 3 mil clientes da empresa. “Nosso time trabalha para melhorar a dinâmica da movimentação de cargas no país. Entendemos que o enfrentamento de problemas como a insegurança nas estradas passa por processos de gestão que envolvem toda a logística do transporte. E esse é um dos nossos diferenciais”, avalia.
Todas as soluções da Opentech para o gerenciamento de riscos e gestão de transportes poderão ser conhecidas pelos visitantes do 7º Simpósio Expo CIST, que tem como público-alvo representantes de corretoras, seguradoras, embarcadores, transportadores, operadores logísticos, agentes de carga e consultores das áreas de gestão de riscos, jurídico e regulação de sinistros.
Palestras e oficinas
Para debater sobre o mercado de seguros, transporte de cargas e perspectivas econômicas para o setor, o Expo CIST terá palestras, oficinas e apresentações.
Um dos temas será “Economia – Cenário Nacional e Internacional e Perspectivas para o Mercado de Seguros”, com os palestrantes Marcio Coriolano, presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg) e Luiz Rabi, economista-chefe da Serasa Experian.
Acácio Queiroz, ex-presidente, CEO e COO de diversas companhias de seguros no Brasil e na América Latina falará sobre “Fábrica de Líderes”, com assuntos relacionados à liderança e à importância da motivação na vida e no trabalho.
O terceiro painel será sobre “Avaria Grossa, Perspectivas na América Latina”, com Mauro Arcucci, diretor geral da Barbuss Global. A programação termina com o futurista, empreendedor, educador e autor Tiago Mattos e sua palestra “O Futuro do Trabalho, Impacto nas Novas Tecnologias e Pensamento Digital”.
Para saber mais sobre as soluções da Opentech que serão apresentadas no Expo CIST, acesse o site da Opentech.
Fonte: Assessoria de imprensa/Opentech