Na tarde da última segunda-feira, 31 de agosto, a CCR ViaCosteira, representada pelo seu Diretor-presidente Fausto Camilotti, participou da reunião virtual realizada pela Associação Empresarial, Comercial e Industrial de Criciúma (ACIC). A reunião contou com a participação de integrantes da Associação e convidados.
Na oportunidade, Fausto apresentou aos participantes todos os investimentos que a empresa já está realizando na rodovia BR-101, trecho entre Palhoça e Passo de Torres, e também mostrou os próximos serviços e obras já programados.
Em sua fala, Fausto destacou a importância da região de Criciúma para o grupo, e a forma como o município será impactado diretamente pelos benefícios proporcionados pelo projeto de concessão. “Serão mais de 7 bilhões em investimentos e geração de cerca de mais de 3 mil empregos diretos e indiretos. Criciúma é o maior município da região em que estamos inseridos, então com certeza será impactada positivamente pelas nossas ações. Vamos priorizar o comercio e a mão de obra local. É muito importante para a empresa termos uma região tão importante em nosso portfólio.”, ressaltou.
Fausto também explicou como funcionará o repasse de ISS para as prefeituras, referente aos serviços de conserva, obras e melhorias, e também da arrecadação das praças de pedágio.
O Presidente da ACIC, Moacir Dagostin, agradeceu a participação da CCR e estendeu o convite para outras ocasiões. “Agradecemos à CCR ViaCosteira em seu nome, Fausto, e já estendemos o convite para que vocês possam participar mais vezes dos nossos encontros”, disse.
A concessionária mantém sua rotina com os trabalhos iniciais de recuperação do pavimento e conservação da rodovia por meio da troca do asfalto, revitalização das sinalizações horizontal e vertical, roçada e limpeza da via, entre outros. E a partir do sexto mês de concessão (fevereiro de 2021), os usuários terão à disposição toda a estrutura operacional e de atendimento com a prestação dos serviços médico, mecânico e inspeção permanente de tráfego.
100% do trecho monitorado por câmeras
Uma das novidades do contrato é o integral monitoramento por câmeras. A partir do 36º mês de concessão, 100% do trecho passará a ser monitorado por um total de 235 câmeras, com detecção automática de incidentes, o que facilitará a identificação de auxílio quando o usuário necessitar. Com isso, o processo de deslocamento das equipes de resgate e o atendimento se tornam mais ágeis, garantindo, dessa forma, que o usuário receba atendimento de maneira rápida e segura.
Fonte: CCR ViaCosteira