Em três oficinas on-line esta semana, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) vai debater os corredores logísticos e a infraestrutura catarinense. O objetivo é discutir e definir uma estratégia para a modernização e ampliação de capacidade dos principais corredores logísticos de Santa Catarina. Os eventos serão realizados de terça,27 de outubro, a quinta, 29, sempre a partir das 14 horas, com a participação de palestrantes nacionais e internacionais.
O tema central da programação na terça-feira, 27, será Intermodalidade e PMI – Procedimento de Manifestar de Interesse, utilizado para elaboração de estudos para concessão de empreendimentos como rodovias, aeroportos, portos e ferrovias. O evento se inicia com palestra sobre a Visão da Fiesc sobre a Logística Catarinense, pelo presidente Mario Cezar de Aguiar e pelo secretário executivo da Câmara de Transporte e Logística, Egídio Antônio Martorano. Na sequência, Ralf Fiedler, especialista do Instituto Fraunhofer, da Alemanha, apresenta o estudo que conduziu sobre a intermodalidade como mecanismo para eficiência logística catarinense. Por fim, Marcello da Costa Vieira, secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura apresentará os resultados da PMI das BRs 470, 282, 153 e da SC 412.
O segundo dia de oficinas, na quarta, 28, trará a visão dos especialistas Gabriel Vieira (10 vice-presidente do Sincepot), Ricardo Saporiti e Saulo Noronha (consultores da Fiesc) e André Ricardo Hadlich e João Eugênio Cavalazzi (consultores do LabTrans, da Universidade Federal de Santa Catarina –UFSC).
Em seu terceiro e último dia, 29, a oficina tratará da Visão sobre os corredores logísticos estratégicos catarinenses, com a participação de Thiago Vieira, secretário de Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Santa Catarina; Ari Rabaiolli, presidente da Fetrancesc; além de um representante do DNIT.
Mais informações pelo e-mail câmara.logistica@fiesc.com.br. O evento será transmitido pelo canal youtube.com.br/FIESC_oficial.