O presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, participou, na manhã desta terça-feira, 1º de dezembro, da Reunião da Seção de Cargas da Confederação Nacional do Transporte (CNT). Esta foi a primeira reunião do grupo que o líder do Transporte Rodoviário de Cargas de Santa Catarina participa presencialmente desde que a pandemia da Covid-19 foi decretada no Brasil, com todos os cuidados para prevenir a transmissão da doença.
Entre os assuntos da pauta, a reunião contou com a apresentação de um estudo sobre a falta de motorista, pela diretora Ana Carolina Jarrouge, e outra sobre o incremento das atividades do Despoluir nas regiões das Federações, pelo diretor Paulo Caleffi.
O grupo também analisou os dados atuais de uso do portal Emprega Transporte, do SEST SENAT; a tentativa de criação de novas federações mistas nos Estados da Região Norte; a avaliação dos subgrupos do Marco Regulatório, Trabalhista, Tributário e de Infraestrutura; sugestão para a diminuição da idade mínima para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) profissional; o aumento no custo do combustível a partir de janeiro de 2021; e a “uberização” do Transporte Rodoviário de Cargas.