A partir das 23h desta sexta-feira, 26 de fevereiro, todos os catarinenses terão restrição de circulação. É que o Governo do Estado de Santa Catarina decretou lockdown – para que as pessoas fiquem em suas residências – até às 6 horas da próxima segunda-feira, 1º de março – acesse o Decreto aqui.
Mesmo diante deste cenário, todos estarão assegurados quanto ao abastecimento. As empresas do Transporte Rodoviário de Cargas de todo o Estado manterão suas atividades e levarão alimentos, medicamentos, oxigênio, suprimentos, combustíveis e tudo o que for necessário para garantir que nada falte aos cidadãos.
Isso será possível, pois as transportadoras realizam atividade essencial para garantir o mínimo necessário: o abastecimento de todos os setores.
E, da mesma forma em que os profissionais da saúde, os motoristas e demais colaboradores que fazem o transporte acontecer deixam suas casas e enfrentam as adversidades da pandemia para dar assistência à população.
Mais uma razão, por sua vez, para que todos aqueles que não precisam sair às ruas permaneçam em suas casas, salvo em situações excepcionais. Tal postura garantirá a segurança daqueles que não medem esforços para salvar vidas.
Porque o transporte move Santa Catarina. O transporte move o Brasil. #fiqueemcasasenaoestivertrabalhando
Informações sobre as atividades de Transporte Rodoviário de Cargas de Santa Catarina podem ser obtidas na Fetrancesc, pelo telefone (48) 3248-1104 ou no e-mail imprensa@fetrancesc.com.br, ou nos sindicatos do Sistema Fetrancesc (veja aqui qual sindicato atende à sua base territorial).