Os brasileiros têm até 30 de abril para fazer suas contribuições na consulta pública para a proposta do Plano Nacional de Logística 2035 (PNL). Ele é um dos elementos do Planejamento Integrado de Transportes e vai identificar as necessidades e oportunidades, presentes e futuras, da oferta de capacidade dos subsistemas de transporte, que servirão de referencial para os planos setoriais (terrestre, portuário, hidroviário e aeroviário).
A proposta do PNL 2035 é reunir dados e informações para análises específicas e uso na tomada de decisões estratégicas pelos Governos Federal, dos Estados, Distrito Federal e Municípios, além de agências reguladoras e empresas públicas e privadas inseridas no sistema de transporte nacional.
Foram submetidos ao presente processo de participação social os seguintes elementos do PNL 2035:
- Diretrizes e objetivos que o norteiam;
- Visão geral do plano, enfatizando os aspectos metodológicos e principais avanços;
- Cenário Base 2017, ano utilizado para a calibração do modelo funcional, incluindo as matrizes origem-destino de carga e de pessoas, rede de infraestrutura e mapas dos fluxos alocados conforme as simulações;
- Definição da camada estratégica de análise;
- Resultados dos indicadores de avaliação dos cenários 2017;
- Variações dos cenários para o ano de 2035; e
- Análises técnicas preliminares do conjunto de cenários futuros.
As contribuições deverão ser realizadas no item ou subitem do Sumário do PNL2035 correspondente e disponível abaixo, até o dia 30/04/2021.
Para acessar a CONSULTA PÚBLICA – Plano Nacional de Logística – PNL 2035, CLIQUE AQUI.
Com informações: CNT