Fetrancesc e Secretaria da Educação avaliam alternativa para implantar EJA virtual aos trabalhadores do transporte

  1. Início
  2. Notícias
  3. Fetrancesc e Secretaria da Educação avaliam alternativa para implantar EJA virtual aos trabalhadores do transporte

Fetrancesc e Secretaria da Educação avaliam alternativa para implantar EJA virtual aos trabalhadores do transporte

Complemento à educação de base. O Sistema Fetrancesc e a Secretaria de Estado da Educação estão estudando alternativas para fornecer aos funcionários do transporte um complemento à educação para quem não conseguiu concluir ensinos fundamental e/ou médio.

A ideia é que o trabalhador consiga cursar a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no formato virtual, de dentro da própria transportadora, tendo a empresa como alicerce para garantir a fluidez na realização das aulas.

“Queremos elevar a escolaridade dos nossos funcionários, que são o nosso maior patrimônio, e, ao considerar que infelizmente a tecnologia não chega para todo mundo, nós precisamos dar este suporte. É emocionante pensar que poderemos ajuda-los nesta caminhada, afinal temos número expressivo de colaboradores que não conseguiram, por razões adversas, concluir seus estudos”, comentou o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, um entusiasta da educação, após a reunião com a secretaria de Educação, que aconteceu no dia 31 de maio.

A proposta do projeto é, ainda, estendê-lo aos familiares dos funcionários, a exemplo de cônjuges e filhos, como beneficiários. Além do suporte tecnológico, as transportadoras também deverão oferecer lanches aos alunos.

Compartilhe este post