O propósito do Grupo Coopercarga é claro: entregar sucesso. Para tanto, a empresa tornou-se ao longo dos 32 anos de história um operador logístico completo. Parte disso implica no atendimento de diversos modais de transporte, e a Coopercarga vem investindo e apostando no crescimento de suas operações, sobretudo as portuárias.
Além de oferecer soluções personalizadas, o Grupo conta com a expertise no atendimento de Operações Portuárias desde 2003. Atualmente, o segmento movimenta cerca de 3 mil cargas mensais e é a aposta de crescimento para o ano de 2022, conforme explica Priscilla Aguiar, Gerente Corporativo de Operações Portuárias do Grupo:
“Nosso foco é crescer 35% em 2022. O desafio é grande, mas estamos estrategicamente bem-posicionados, contamos com diferenciais competitivos para o mercado, qualidade nos implementos e mais de 70 colaboradores atuando diretamente nesse segmento.”
Presente nos principais portos do Brasil, como Santos e Guarujá em São Paulo, Itaguaí e Sepetiba no Rio de Janeiro, Itapoá, Navegantes e Itajaí em Santa Catarina, Suape em Pernambuco e Vitória no Espírito Santo, as operações portuárias da Coopercarga incluem rotas dedicadas, inteligência operacional, gerenciamento de ponta e equipamentos especiais para o transporte de contêineres.
“As operações portuárias são complexas, envolvem armazenagem, carregamento, administração e gerenciamento. É um dos negócios que trabalhamos tanto o B2B quanto o B2C.
Seguimos confiantes apostando e investindo em melhorias e tecnologias para entregar o melhor aos nossos clientes” explica Leandro Rocha, Diretor Comercial.
Ser referência também neste modal de transporte é um sucesso a ser alcançado, e o caminho já vem sendo percorrido, como contextualiza Taiena de Souza, representante comercial:
“Hoje atendemos tanto a importação, quanto a exportação e, isso nos permite estar presente no dia a dia destas operações, conseguimos acompanhar de perto cada particularidade, de cada porto e assim, investimos de maneira mais assertiva e participamos do crescimento desse nicho de mercado” finaliza.
Conheça mais sobre as Operações Portuárias da Coopercarga clicando aqui.
Fonte: Coopercarga