O SEST SENAT Florianópolis realizou, na noite da última terça-feira, 28 de junho, uma blitz educativa com o objetivo de orientar motociclistas da categoria de motofrete na Capital.
A diretora do SEST SENAT Florianópolis, Patrícia Ferreira, explica que a iniciativa faz parte das ações do maio amarelo – que tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito.
“A blitz educativa busca sensibilizar e conscientizar os motofrentistas de Florianópolis sobre a importância de se regulamentar e buscar os itens necessários para a profissão. Assim com também resguardar a sua segurança no trânsito para que seja um ambiente mais humanizado e com menos mortes e acidentes”, explica Patrícia Ferreira.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), Valci Brasil, os motociclistas eram parados e orientados para se instruírem na Prefeitura de Florianópolis sobre a regularização da profissão.
“O objetivo é que essas pessoas tenham mais conforto e segurança jurídica no seu serviço”, esclarece o comandante Valci Brasil.
Caso o trabalhador da categoria tenha alguma dúvida, é possível entrar em contato com a GMF através do contato 153.
A iniciativa também contou com a participação da Rede Vida no Trânsito Floripa, GMF, Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (Igeof), Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC) e Prefeitura de Florianópolis.