Foi realizada nesta quarta-feira, 13 de fevereiro, a reunião do Conselho de Representantes da Confederação Nacional do Transporte (CNT), em Brasília. O presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, esteve presente no encontro que elegeu a próxima diretoria da CNT e promoveu debates sobre temas importantes para o setor.
Para Rabaiolli o desafio da próxima gestão da CNT é ter maior aproximação com Congresso Nacional. “Sugeri a presença de algum representante do congresso de cada região, nas reuniões da Confederação. Isso vai estreitar cada vez mais o vínculo do setor com os deputados e senadores”, falou.
A ideia é que cada presidente das Federações convide os representantes do seu estado para eventos na CNT. Ele comentou, ainda, que essa interação é fundamental para que as demandas do setor sejam atendidas.
Eleição – Também durante a reunião desta quarta-feira, foi eleito o novo presidente da Confederação Nacional dos Transporte. Por 30 votos a zero, o empresário mineiro do transporte de cargas, Vander Costa, foi o escolhido para presidir a entidade nos próximos quatro anos (2019 – 2023).
O vice-presidente da Fetrancesc, Dagnor Roberto Schneider, foi o indicado da entidade para a diretoria da CNT. “Acredito que o nosso vice-presidente irá fazer exercer um papel fundamental para o setor de Santa Catarina e defender as demandas do Transporte Rodoviário de Cargas no Brasil”, destacou Rabaiolli.
Câmara dos Deputados – Após a reunião na CNT, o presidente da Fetrancesc visitou o plenário da Câmara dos Deputados. Na oportunidade, o líder do Transporte Rodoviário de Cargas conversou com os deputados federais Carlos Chiodini, Darci de Matos e Rodrigo Coelho. “É uma oportunidade de falar com nossos amigos e representantes, além de apresentar as nossas reinvindicações’’, comentou.