Transportadores do Brasil participam de imersão no ecossistema de inovação de Israel

  1. Início
  2. Notícias
  3. Transportadores do Brasil participam de imersão no ecossistema de inovação de Israel

Transportadores do Brasil participam de imersão no ecossistema de inovação de Israel

A etapa acadêmica da Missão Internacional do Transporte – Israel 2022 – começou na última segunda-feira, 15 de agosto, e contou com a presença de um grupo de executivos do Sistema CNT que visitaram o país.

O objetivo do encontro é promover uma imersão no ecossistema de inovação israelense e abrir caminho para novas parcerias e negócios. O Sistema contou com a curadoria de Lahav Executive Education para conceber o conteúdo do programa “Da nação startup à nação scale-up – valor por meio da inovação e dados”.

Além de palestras, sempre ministradas na Universidade de Tel Aviv, a iniciativa inclui visitas técnicas e apresentação de startups de tecnologia. Em sua fala de boas-vindas, o presidente do Sistema CNT, Vander Costa, ressaltou o dever do setor transportador de sempre se manter atualizado.

“A missão nos permite conhecer melhor uma cultura voltada para a inovação. Hoje, Israel é conhecida como a “Nação Startup” e isso é muito inspirador. Que os participantes aproveitem ao máximo a experiência e retornem para as subas bases com novos projetos, aptos a desenvolver o transporte brasileiro”, assinalou

Convidado para a cerimônia, o embaixador do Brasil em Israel, Gerson Menandro, falou sobre as peculiaridades geopolíticas do Estado israelense e procurou destacar o empreendedorismo do povo hebreu. “E o que eles fazem de diferente com relação a outros países?”, questionou. “A resposta são três pilares: educação; ciência e tecnologia; e inovação. Eles têm se mostrado competentes nisso e investem 4,93% de seu PIB em CI (conhecimento e inovação)”, completou, lembrando que o jovem país, fundado em 1948, já conta com 12 prêmios Nobel.

Também discursou, no evento abertura, o diretor executivo da Lahav Executive Education, Udi Aharoni. “Fale, debata, discuta e colabore”, reforçou o CEO para os alunos, esclarecendo que o inconformismo, aos olhos da tradição judaica, pode ser uma qualidade. Durante o encontro, Udi Aharoni e o embaixador Gerson Menandro foram agraciados por Vander Costa com duas esculturas, que simbolizam a pujança e o dinamismo do setor transportador.

Ao longo do dia, também se apresentaram os professores Uriya Shavit e Moshe Zvira, ambos da Universidade de Tel Aviv. Em seguida, foi a vez de a CEO Shlomit Steinberg-Koch fazer uma apresentação sobre a PredictaMed, empresa especializada no uso de inteligência artificial para fazer diagnose de doenças raras.

Fonte: Portal CNT

Compartilhe este post