Empresários do transporte brasileiro conhecem tecnologias de startups de Israel

  1. Início
  2. Notícias
  3. Empresários do transporte brasileiro conhecem tecnologias de startups de Israel

Empresários do transporte brasileiro conhecem tecnologias de startups de Israel

O grupo de empresários brasileiros do setor de transporte conheceram, na última terça-feira, 16 de outubro, o trabalho do Konnect, hub de startups fomentado pelo Grupo Volkswagen.

A comitiva foi recepcionada por Hemdat Sagi, chefe de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da incubadora de inovação. “Israel não tem tradição em montadoras. Então, nós precisávamos convencer o mercado de que este é um bom lugar para se investir”, explica. A chave para inovar nesse segmento, segundo ela, é entender que, hoje, um automóvel não é apenas um hardware. “Quando falamos de carro, falamos de software também”, sublinha.

A Konnect “degusta” invenções de dezenas de startups nas seguintes áreas: experiência de cabine; sustentabilidade e eletrificação; direção autônoma; segurança cibernética; conectividade; e indústria 4.0. Com exemplos de tecnologias que estão sendo testadas pela Volks, Sagi cita o dispositivo que, a partir do contato do motorista no volante, consegue dizer se ele está alcoolizado e emite alertas para parar o veículo.

Um pouco mais cedo, na Universidade de Tel Aviv, os participantes da missão assistiram ao pitch de duas empresas locais. A primeira a se apresentar foi a 6Degrees, representada pelo seu fundador, Aryeh Katz.

O CEO falou sobre seu sonho de prover liberdade de movimentos a todos, mesmo os que têm limitações físicas. A startup se especializou em converter movimentos corporais em comandos, substituindo controles, teclados, botões e mouses.

Em seguida, Yevgeny Brener, cofundador da 365scores, apresentou o case da plataforma de resultados esportivos. O site consegue fornecer os resultados, em tempo real, de partidas de futebol, tênis, basquete, hóquei, vôlei, beisebol, rugby, futebol americano, handebol e críquete no mundo inteiro. E mais: o algoritmo da empresa arrisca previsões. “Hoje, o Brasil é o nosso maior mercado”, revelou o criador.

Pela segunda vez, a Missão Internacional do Transporte ocorre em Israel. O objetivo é proporcionar uma visão panorâmica do ecossistema de inovação israelense. A etapa acadêmica da programação segue até a sexta-feira, 19 de agosto, sempre com a curadoria de conteúdo da Lahav Executive Education.

Integram a comitiva o presidente do Sistema CNT, Vander Costa, a diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, o diretor de Relações Institucionais da CNT, Valter Luís de Souza, e o diretor executivo do Instituto de Transporte e Logística (ITL), João Victor Mendes de Gomes e Mendonça.

Fonte: SEST SENAT

Compartilhe este post