Nota de repúdio

A Federação das Empresas de Transportes de Cargas e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), entidade que representa 13 Sindicatos no Estado e as mais de 20 mil empresas de Transporte Rodoviário de Cargas, vem a público expressar sua preocupação com a operação deflagrada pela Polícia Federal, que por determinação do Supremo Tribunal Federal, cumpriu ordem de busca e apreensão em endereços de empresários brasileiros na última terça-feira, 23 de agosto de 2022.

A Constituição Federal é a lei maior destinada a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade.

O Sistema Fetrancesc repudia qualquer decisão que contraria a nossa Carta Magna, ainda mais quando viola os direitos fundamentais de cidadãos, em especial a liberdade de expressão.

Ações como a determinada pelo Supremo Tribunal Federal, ferem a liberdade de expressão, sendo algo garantido pela Constituição Brasileira a seus cidadãos.

Somos uma entidade representativa apartidária e, como tal, primamos pelo respeito à Constituição, que é a essência do desenvolvimento do País.

Compartilhe este post