Conheça os finalistas do Prêmio CNT de Jornalismo 2022

  1. Início
  2. Notícias
  3. Conheça os finalistas do Prêmio CNT de Jornalismo 2022

Conheça os finalistas do Prêmio CNT de Jornalismo 2022

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgou, nesta sexta-feira, 30 de setembro, os 30 finalistas do Prêmio CNT de Jornalismo 2022. Para chegar a esse resultado, as reportagens e fotografias inscritas foram validadas pela Comissão Organizadora e avaliadas por um grupo de pré-selecionadores, formado por cinco jornalistas com atuação acadêmica.

As avaliações seguiram os seguintes critérios:

  • Relevância para o setor de transporte, para o transportador e para a sociedade;
  • Qualidade editorial;
  • Criatividade/originalidade;
  • Atualidade dos temas.

Dessa forma, as pautas abordaram aspectos do transporte, seja ele rodoviário, ferroviário, aquaviário ou aéreo – nos segmentos de passageiros ou cargas.

Os materiais se enquadram nas categorias Áudio (para matérias de rádio e podcasts), Fotojornalismo, Impresso, Internet, Meio Ambiente e Transporte e Vídeo (para reportagens e documentários veiculados na TV e em serviços de streaming).

Os finalistas, agora, serão avaliados pelo corpo de jurados do Prêmio, que, neste ano, é composto por: Caio Quero, editor chefe da BBC Brasil; Daniel Rittner, repórter especial do Valor Econômico; Gustavo Uribe, colunista de política da CNN Brasil; Rodrigo Orengo, diretor executivo de jornalismo da Band Brasília; e Luiz Afonso dos Santos Senna, PhD em Transportes e conselheiro-presidente da AGERGS (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul).

Por fim, o trabalho com a maior nota receberá o Grande Prêmio CNT de Jornalismo no valor de R$ 60 mil. Os ganhadores das demais categorias recebem, cada um, R$ 35 mil. O resultado final será divulgado no mês de novembro. Os vencedores serão conhecidos no início de novembro.

Confira os finalistas:

Áudio:

Fotojornalismo

Impresso

Internet

Meio ambiente e transporte

Vídeo

Compartilhe este post