Para transportadores, o Governo está no caminho certo em relação à Previdência

  1. Início
  2. Notícias
  3. Para transportadores, o Governo está no caminho certo em relação à Previdência

Para transportadores, o Governo está no caminho certo em relação à Previdência

“Em um primeiro momento, nós entendemos que o Governo está no caminho certo para garantir o direito adquirido aos trabalhadores”, alegou o advogado trabalhista e assessor jurídico da NTC&Logística, Narciso Figueirôa Junior, durante o debate sobre a Reforma da Previdência, na manhã desta quarta-feira, 22 de maio, durante o XIX Seminário Brasileiro do TRC, em Brasília.

Ele reforçou as defesas do Governo pela causa e os impactos jurídicos da mudança no dia a dia do transportador. Inclusive, como empresário do segmento, o deputado federal, Lucas Gonzales (NOVO/MG), debatedor no evento, falou com otimismo sobre a votação da Reforma da Previdência, inclusive sobre a prática da mudança. “Eu espero participar desta votação ainda neste semestre”, disse Gonzales ao ressaltar as alternativas para contribuição que serão disponibilizadas ao trabalhador, a exemplo do financiamento por capitalização e as regras de separação.

Otimismo que é compartilhado pelo presidente e vice da Fetrancesc, Ari Rabaiolli e Dagnor Schneider. “Saio mais esperançoso do que entrei”, comentou Rabaiolli sobre o primeiro painel, “pois é consenso entre os parlamentares a necessidade da Reforma da Previdência, sobretudo porque ela garantirá o crescimento econômico”.
“Gostaria de frisar, neste momento, que a CNT, NTC e entidades que as integram, são favoráveis à Reforma da Previdência, até então, porém com algumas ressalvas”, ressaltou Figueirôa Junior.

Rogério Marinho explica Reforma da Previdência – “Quem perde mais com o atual sistema são os mais pobres, porque são eles que dependem das políticas públicas”, disse o secretário especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho. Ele ressaltou que a Reforma da Previdência beneficiará mais os empregados do que os empregadores, porque vai permitir sobras de recursos para investimentos nas ações do Estado para a sociedade.
“Quem tem mais contribui com mais. Quem tem menos, com menos. E o círculo virtuoso será sentido pelo brasileiro”, finalizou.

Infraestrutura – Os palestrantes convidados serão o secretário executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio; diretor da ANTT, Marcelo Vinaud Prado; diretor superintendente da ABCR, Flávio Freitas; coordenadora de licenciamento do Ibama e do Ministério do Meio Ambiente, Clarice Santos Veloso. Além disso, os debatedores serão os senadores Major Olímpio (PSL/SP) e Wellington Fagundes (PR/MT); presidente da CNTA, Diumar Bueno; e o diretor adjunto do SESTS SENAT da CNT, Vinícius Ladeira.

Compartilhe este post