Entidades do transporte de todo o Brasil integram formato de comunicação

  1. Início
  2. Notícias
  3. Entidades do transporte de todo o Brasil integram formato de comunicação

Entidades do transporte de todo o Brasil integram formato de comunicação

 Integrar, sistematizar e desenvolver a forma como as entidades do transporte se comunicam com todos os públicos, especialmente na internet. Este foi o objetivo do 1º Encontro de Comunicadores da CNT.

“Vivemos momento ímpar na história da comunicação, em que deixamos de nos comunicarmos com a grande massa e passamos a segmentar conteúdos. Este, sem sombra de dúvidas, é o maior desafio das entidades do transporte, principalmente ao considerar as características variadas dos nossos públicos e a jornada de consumo de informação que eles percorrem”, comentou a coordenadora de comunicação da Fetrancesc, Heloiza Abreu, ao avaliar o evento e enfatizar a importância do brainstorming realizado entre o grupo de mais de 20 profissionais.

A abertura do evento foi feita pela Assessora de Imprensa do Sistema CNT, Helenise Brant, que apresentou diversos cases de comunicação que, de alguma forma, impactaram o setor e as entidades do transporte.

Em seguida, a especialista em comunicação institucional e construção reputacional e sócia-diretora do Grupo In Press, Patrícia Marins, que conversou por Skype, diretamente de Orlando, nos Estados Unidos.

Patrícia iniciou o bate-papo comentando a rapidez como as técnicas de comunicação evoluem. “Como comunicar em um mundo em constante transformação, mantendo a reputação, em que basta um aparelho e você se torna hub de conteúdo”, questionou ao salientar que o Brasil é o 3º País que mais fica conectado no mundo.

A palestrante reiterou a importância de trabalhar a reputação de uma entidade e de estar sempre atento, reforçando o conceito atualizado de storytelling, que é a capacidade de contar história de maneira relevante, agora chamado de story living, que agrega design, tecnologia e sustentabilidade ao produto. Além disso, Patrícia salientou transparência como palavra-chave.

O grupo conheceu, ainda, a estrutura de comunicação da CNT, representada pela coordenadora de comunicação e marketing, Myriam Caetano, e o assessor de imprensa, Luiz Renato Orphão. Na oportunidade, o presidente da CNT, Vander Costa, também conversou com os comunicadores, acompanhado da diretora executiva Nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, o diretor-executivo do Instituto de Transporte e Logística (ITL), João Victor Mendes de Gomes e Mendonça, e o diretor institucional da CNT, Valter Souza.

Ferramenta de integração – A CNT desenvolveu uma ferramenta que vai facilitar e desenvolver a comunicação entre todas as entidades do transporte. Produto que foi analisado pelos profissionais que participaram do encontro, inclusive com sugestões de melhorias. As entidades serão cadastradas na plataforma, por meio da qual compartilharão notícias que possam interessar as demais, o que facilitará a pulverização de conteúdo em todo o Brasil.

Compartilhe este post