O secretário de Estado da Fazenda de Santa Catarina, Paulo Eli, recebeu o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, e o coordenador da entidade, Alan Zimmermann, nesta terça-feira, 11 de junho. Eles estavam acompanhados do deputado Valdir Cobalchini, que presidirá à Frente Parlamentar de Transporte e Logística na Alesc a partir da próxima segunda-feira, 17.
Entre itens tratados na visita, o Pró-Cargas foi o principal. “No segundo semestre deste ano o benefício voltará a ser de 20%”, explicou Eli sobre o crédito presumido do imposto devido na prestação de serviço de transporte exclusivamente de cargas. O secretário explicou que a decisão foi tomada pelo Confaz e que a alternativa para retomar o benefício anterior, que chegou a ser de 50% de crédito presumido, é de viabilizar iniciativa em nível nacional, de modo que todos os Estados obtenham o mesmo benefício. “Vamos trabalhar iniciativa junto à CNT para reestabelecer o benefício para o nosso transportador”, disse Rabaiolli.
Refis – Durante a reunião, o secretário Paulo Eli explicou que o programa de financiamento de débitos das empresas do Transporte Rodoviário de Cargas com o Estado passarão a ser limitadas a 60 parcelas, mantendo-se a oportunidade de 120 apenas às negociações estabelecidas anteriormente.