Fetrancesc prestigia solenidade de posse da nova diretoria da Acaert

  1. Início
  2. Notícias
  3. Fetrancesc prestigia solenidade de posse da nova diretoria da Acaert

Fetrancesc prestigia solenidade de posse da nova diretoria da Acaert

Nesta segunda-feira, dia 13 de fevereiro, a Fetrancesc marcou presença na solenidade de posse da nova diretoria da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) para a Gestão 2023/2025. O evento aconteceu no Centro Sul, em Florianópolis. O radiodifusor Fábio Bigolin, da Rádio Clube, de São Domingos, foi empossado como o 13º presidente da entidade. Ele sucede a Silvano Silva, executivo do Grupo ND, que passa a integrar o Conselho Superior da associação.

Representando a Fetrancesc, o diretor político institucional, Clodomir Ribeiro Alves, esteve presente para acompanhar a solenidade. “Fiquei muito honrado em representar o presidente da Federação, Dagnor Schneider, nesse evento. Foi muito prestigiado. A Acaert é uma entidade muito importante e com trabalho grandioso de divulgação no Estado”, destacou.

A cerimônia ainda contou com a presença do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal, presidente do TCE/SC, conselheiro Herneus de Nadal, secretário de Estado de Comunicação, João Debiasi, presidente interino do TJSC, desembargador Altamiro de Oliveira, subprocurador do MPSC, Luciano Naschenweng, além de parlamentares, presidentes de entidades, autarquias e empresas públicas, secretários de Estado, prefeitos e radiodifusores.

Essa foi a primeira cerimônia de posse de diretoria da ACAERT após seis anos, já que por conta da pandemia não houve o evento na última gestão passada. Silvano Silva destacou o momento da entidade. “A ACAERT consolidou sua marca como entidade organizada e com propósitos. Esse resultado só foi possível com o trabalho de lideranças da radiodifusão, que contaram com o apoio dos associados e da equipe comprometida com o sucesso do rádio e televisão em Santa Catarina”, afirmou.

Em seu discurso, o governador Jorginho Mello enalteceu a importância da ACAERT para a comunicação de Santa Catarina. “O Governo do Estado será parceiro de forma republicana das emissoras de rádio e televisão”, destacou. “A ACAERT conseguiu fazer com que os empresários da comunicação do nosso Estado, do menor ao maior, tivessem uma relevância grande para informar, levar notícia, formar opinião para os catarinenses”, disse o governador.

No evento também foi assinado pelo presidente da ACAERT, Fábio Bigolin, pelo governador Jorginho Mello, pelo subprocurador do MPSC, Luciano Naschenweng, e pelos presidentes do Tribunal de Contas, Herneus de Nadal; e da Alesc, Mauro de Nadal, um acordo de cooperação técnica que credencia as emissoras de televisão e rádios, que possuam sinal de transmissão no território Santa Catarina, para veiculação de mensagens de utilidade pública, de caráter educativo e informativo.

Compartilhe este post