Doar tempo, conhecimento e atenção ao próximo é uma atitude nobre e que pode fazer a diferença na vida das pessoas. O gerente dos armazéns da Coopercarga de São Paulo, Alexandre Miatto, está atuando como professor voluntário no curso de Técnicas em Logística, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Município de Itupeva ( SP), que contempla 20 alunos em situação de vulnerabilidade social.
Alexandre explica que dará 40 horas de aulas voluntárias, distribuídas em seis meses de curso. O conteúdo é sobre conceito de logística, atendimento ao cliente, custo de transporte, gestão em transporte e afins. O gerente tem formação e longa experiência na área para trabalhar esses conteúdos, pois é Tecnólogo em Logística, possui MBA em Gestão de Negócios e atua há 05 anos na Coopercarga.
“Me sinto realizado em poder repassar conhecimento de forma voluntária, contribuindo para esses alunos terem uma melhor posição no mercado de trabalho e, consequentemente, melhorarem de vida”.
Alexandre destaca que levou a ideia de implantar o curso ao prefeito, Marcão Marchi, visando oportunizar os montadores de Itupeva a trabalharem na área de logística. “Itupeva e Jundiaí estão se transformando em polos logísticos e temos grande dificuldade de encontrar mão de obra qualificada, sendo que 70% dos colaboradores dos armazéns que gerencio são de outras cidades. Dessa forma, relatei a situação à administração municipal que prontamente disponibilizou o curso”, afirma o gerente.
A intenção da Coopercarga é absorver os alunos, após formados, para atuarem no complexo de Itupeva, que contempla a filial, posto de combustíveis e armazéns.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Coopercarga